segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mais produções!

6º A
A mesma Letra:
Minha mente mente muito mal
César Santos
============================================
Brincando com as Rimas:
Eu sou lunática
dramática
E isso me torna simpática
Eu sou completa
inquieta
E isso me torna poeta
Ana Júlia
=====================================
Com as tuas asas coloridas
Que têm forma de folhas compridas
Amarelo. rosa e verde
Tal como a bonita erva verde
Voas por cima e por baixo
das flores de Belmonte de Baixo
Escondes-te nas árvores ou flores
de todas as cores
Ver o mundo lá do alto
voar, voar, voar cada vez mais alto
passo por cima de muitas flores
e misturo-me com todas estas cores
Jessica Graça
======================================
Se eu fosse uma caneta
Escreveria tratados.
Minha dona era Laureta
Que fazia lindos bordados.
A minha melhor amiga
Era a folha com certeza
Mas também gostava da agulha
que cozia com muita gentileza.
Se eu fosse uma caneta
A minha vida mudaria
Teria deescrever tudo
O que acontece no dia-a-dia
Miguel Francisco
================================
Uma página de um diário inventado:
Quarta-feira, 11 de Novembro
Amigo diário, hoje o dia foi difícil mas muito produtivo, pois agora sou um homem importante na História.
Enquanto brincava com a minha fisga nova, uma pedra acertou numa das paredes da minha gruta. Quando o meu pai viu, eu fiquei de castigo e não pude brincar nem caçar durante uma semana e tinha de ficar a cozer peles com a minha mãe. pois eu tinha feito uma grande racha na parede e ainda tinha de a consertar. Mas como?!
Depois de muito reflectir, cheguei à conclusão que poderia arranjar a parede com uma espéciede cola.
- Posso faxer essa cola juntando água, areia e pó de pedra! Se juntar tudo, pode ser que eu fique com alguma cola forte!
E de imediato o experimentei. Quando já estava acabada, a pasta ficou cinzenta, mole e cheirava muito mal. Dei-lhe o nome de "cimento" porque era cinzento e cheirava a excremento.
Arranjei assim a parede e entrei para a História do Mundo. O meu pai foi logo inspeccionar o trabalho que eu tinha feito. Achou-o esplêndido e ofereceu-me um casaco de pele de mamute. Fui ainda caçar com a tribo e cacei o maior e melhor mamute de todos. Recebi ainda um "Capacete de Homem" e tornei-me um homem.
Quando escureceu e me fui deitar, o meu pai deu-me um machado esplendoroso e a minha mãe beijou-me na cara. Aquele beijo era tão doce como o mel.
Entrei para a Históriapor ter inventado o "cimento".
Até amanhã amigo, boa noite.
Miguel Francisco

7 comentários:

Unknown disse...

achei estas três rimas muito engraçadas,principalmente a da Jessica Graça


César,6ºA,nº5

Unknown disse...

sim, também gostei. Mas o do Miguel Francisco também é engraçado.
E se ele fosse mesmo uma caneta?


bruno,6ºA,nº4

Unknown disse...

Sim acho que ele saberia ser mesmo uma caneta...






André Rosa,6ºA,nº3

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu também concordo com o André Rosa




César,6ºA,nº5

Unknown disse...

Es mesmo creativo.Bom trabalho




Paulo Reis,6ºA,Nº16

Unknown disse...

gostei muito das rimas tanto a minha como a da Ana e do Miguel.

Gosto muito destas actividades!!!





Jéssica Graça 6ºA,Nº9