terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mais produções escritas

5º B
Supõe que és uma folha de Outono

Olá, chamo-me Valeria, tenho 10 anos e estou quase a fazer 11.Eu estou meio amarelada, porque caí da árvore há pouco tempo. Sou a folha de um castanheiro, caí num buraco perto da árvore e era muito confortável lá dentro. Mas, antes de cair no buraco passei por muitos lugares e só depois o vento trouxe-me para aqui.
Primeiro, o vento afastou - me para uma macieira e fiquei lá presa, mas enquanto lá estava aproveitei para conhecer outras folhas. Umas na árvore ainda verdes e outras no chão, algumas acabadas de cair e outras já velhinhas. Mesmo a meio da conversa, o vento afastou-me para o chão, mais longe da macieira. Fiquei triste, mas ao menos fiquei com uma lembrança, uma pedrinha pequenina.
Depois, passado algum tempo cheguei a uma montanha e havia lá amigos meus. E passado mais tempo, o vento trouxe-me para este buraco.
E foi assim a minha viagem grande.

Valeria Zubco
///////////////////////
Poema da Bruxinha

A bruxinha bonitinha
De vassoura de capim
Leva - me até ao céu
Abre os braços só para mim

Quem diz que as bruxas
São feias, não sabem
Que elas na lua cheia
Mudam o seu visual

Vestem meias e cuecas
Que encontram no estendal
Rodam que nem sereias
Fazem festa, alegria total

Os passarinhos vão
Para os ninhos
As abelhas voam no céu
Olha a bruxa de chapéu.
Adriana José

3 comentários:

Rosana Martins disse...

Acho que o texto da Valeria está muito criativo.
Também gosto muito do poema da Bruxinha.






Priscila Gomes Nº22 5ºD

Patricia Lopes disse...

eu adorei o texto:"supoe que es uma folha de outono".

ines disse...

EU ADOREI O TEXTO ``DAS DUAS....
PARANBENS PELOS TEXTOS BJS.....