segunda-feira, 21 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA POESIA

Para comemorar o Dia da Poesia, a turma do 5º D brincou com algumas rimas e produziu uns poemas muito sérios. Aqui estão alguns:

5º D

Duas Meninas tolas
Andavam atrás das rolas.

Uma era Irina
E a outra era Carina.

Uma rola a Irina assustou
E a Carina picou.

A Irina gritou
E a Carina acalmou.

As duas tolas
Foram para casa
E nunca mais se meteram com rolas



Ângela Santos/ Gabriela Viegas


Um dia uma solteira
Fez uma asneira:
Atirou-se para a lareira,
E rui-se como se fosse brincadeira.
Foi para ao hospital
A beber uma imperial.

Quando se é solteira,
Só se faz asneira
Elsa Ricardo/ Erica Santos

 
Estava no terraço a cantar
Quando ouvi gritar.
-Cala-te, que me estás a irritar!
E enquanto não se cansou não se calou.

Então tive uma ideia genial:
Fui buscar uma imperial
E pus no meu quintal

Fábio Caseiro /Francisca Aniceto

 
O João brinca com o cão
Diz que ele é seu irmão.
O cão chama-se Maçã
E o João tem uma irmã
Que se chama Carolina
E gosta muito de ir à piscina.
O pai diz que o João é aldrabão
Porque o cão não é seu irmão.

Alexandra Ponte/ Élio Soares

 
Eu tenho uma flor feiticeira
Que é muito traiçoeira.
Anda sempre de volta da lareira
A fazer asneira.
Sempre na brincadeira
Atrás da roseira.

Ana Catarina/ Daniela Sabi

1 comentário:

isabel disse...

adorei todos os poemas estao fantasticos