Já vivi muitas aventuras! Já fui esquecida num ginásio, perdida num campo enorme e já tive que ir ao médico! A clínica chamava-se “Sapateiro Humberto”.
Adoro ser uma sapatilha pois sei que sou essencial para a minha dona, todos os dias.
Passo a vida a escrever letras e a formar palavras. Vivo no estojo da minha dona, a Joana. Tenho muitos amigos: a borracha, a caneta azul, a caneta vermelha e a caneta roxa. A minha amiga borracha é muito divertida! Eu escrevo as palavras e quando me engano a escrever, a minha borracha está sempre pronta a ajudar e apaga tudo!
A minha profissão é escritor, pois passo os dias a escrever. O meu dia começa bem cedo mas, à noite, descanso.
Não achas divertido escrever? Eu acho! Escrever faz bem e nunca fez mal a ninguém escrever um pouco. Devias experimentar…
=====================================
Eu sou ...Um Quadro
Olá, eu sou um quadro. Vivo na escola E.B. 2,3 João da Rosa. Vejo os meninos e os professores escreverem em mim e o que mais gosto é de ter o quadro repleto de palavras e contas. O que menos gosto é de ver as burrices dos alunos em cima de mim!
Gosto muito desta escola, é muito quente e aconchegante. Todas as manhãs ouve-se muito barulho, mas gosto muito desse barulho: são os meninos e as meninas a chegarem!
Quando acendem o projector sinto muitas cócegas, mas com o passar do tempo “tá-se bem”.
Acho que para a semana vão levar-me para a escola da Chasfa!
Foi bom contar a minha história !
Nuno Bento